domingo, 12 de dezembro de 2010

Ultima semana de aula!


Elas estavam ali... Sentadas. Ansiosas. Seria uma nova professora. "A Senhora vai ficar com a gente até o fim do ano?", Muitas perguntas foram feitas. "A Senhora é casada? Tem namorado? E filhos?". Os meses se passaram e o fim do ano está aqui. Dia 15 é o último dia de aula. O coração vai diminuindo e a saudade de 35 crianças vai ficando cada vez mais forte. Mais aprendi do que ensinei. Cada dia de conversas paralelas e bagunça. Cada dia de descoberta e curiosidades. Cada dia de matemática e português. Cada dia de piolhos e sustos. Cada dia de muitas risadas e pouca matéria. Cada dia ficará marcado pra sempre. "Sabe pró, eu nunca vou esquecer de você. Você me ensinou matemática que ninguém tinha conseguido ensinar". "Pró, já estou com saudades da Senhora, porque as coisas tem que ser assim?". Esses pequenos adultos já entendem que a vida é cheia de surpresas e que sabemos o que irá acontecer. Não podemos ter tudo o que queremos ao nosso lado. Mas temos que aproveitar todo esse momento o máximo que podemos! Sim, já estou com muitas saudades desses figuras. E sei que quarta-feira as lágrimas irão rolar.
Para meus pestinhas preferidos!

3 comentários:

Valquíria Falcão disse...

Há que época maravilhosa de nossas vidas, o legal é que agora você a vive novamente porem do outro lado....
Ao ler sinti saudades....
Beijos....para seus pimpolhos tb...

mural do ajosan disse...

Ah, eu acho que não sirvo pra ser professor, Ana Clara; sou muito emotivo rsrs; com certeza lágrimas vão rolar, não tem como rsrsr; abraços.

wallace Puosso disse...

minha linda... hj tirei parte do dia pra visitar blogs que há muito não visitava... Fui retrocedendo os comentários até um ano e meio atrás e... não é que vc é a campeã de comentários no meu blog... impressionante... rs... bom agora, falar do seu blogue é covardia... isso aqui é muito bom... Talvez o que o meu nunca consiga ser... Se o coelho de Alice se perdeu pelo caminho, se alguém lá do aoutro lado da linha, numa cidade distante não quer que recuperar os tais 14 anos... paciência meu anjo... você é (e sempre foi) maior e mais valiosa do que tudo isso. Pensa bem. quanto custa um sorriso? Um amigo? uma boa recordação? Esteja sempre com quem lhe ama de verdade e lhe quer (sempre bem), sem colocar condições... bjs!!!