domingo, 5 de dezembro de 2010

Laços de silêncio!

(som de piano ao fundo) Seus olhos não estão ao meu redor. Se eu pudesse ao menos vê-los. Você poderia entender o que quero dizer. Queria poder te abraçar e você ficar sem ter o que me falar. Mas como sempre, toda vez que estou perto, minhas palavras entram num silêncio total. O nó na garganta só aumenta. E as lembranças de um telefone conturbado vem à tona. O sangue muitas vezes é de grande valia. Mas os laços já não são mais os mesmos. Há 14 anos ele se foi. Minha personalidade, sensibilidade, caráter tomou forma. A menininha cresceu e quer ser reconhecida e amada. Eu só gostaria de ficar vinte e poucos dias ao seu lado. Sem barreiras. (o pensamento termina com as ondas molhando seus pés que um dia foram cobertos por sapatilhas cor-de-rosa e filmados por um pai coruja).
.

3 comentários:

Valquíria Falcão disse...

Isso se chama SAUDADE

Beijos belo texto...

mural do ajosan disse...

Que delicia de texto, Ana Clara; você o escreveu como um roteiro; abração.

ivone fonseca disse...

Sabe aninha (nossa acho q nunca te chamei assim, mas o momento pede.. então (rs))
Minha aninha, minha irmãnzinha, alguém q a vida me deu de presente e que sei lá eu porque escolhi pra amar (simples assim)
Consigo entender e de alguma forma visualizar o q seu texto diz.. mesmo q eu não quisesse acho q saberia.. vc sabe.
Vejo a menina da sapatilha rosa correndo entre os quartos, ouvindo o vinil da chapeuzinho vermelho, de braço quebrado, pulando igual muleque na piscina do predio e ao longe.. ao longe ou muito perto sei lá visualizo o rosto admirado de um homem, orgulhoso por sua cria, risonho com suas misuras de menina... Ao mesmo que vejo o tempo passar.
Percebo o romper da inocência.. a estrada que os separa ficando cada vez mais longa... sinto na leveza do ar algo se tornando estreito e tão sensivél que dá medo até mesmo de tocar...
Sinto olhos marejados em ambos os lados.E tb em ambos os lados,
cheiro de medo e de vontade de poder falar tudo e de tudo poder falar, mas como isto só é permitido aos que estão proximos.. proximos o bastante para compreender, repreender e perdoar.. o medo se faz resposta.
O mundo não começa ou acaba por aqui..
Fica um pouco mais dificil (como num jogo de video game) infelizmente quem tá distante perde mais... mas até isto faz parte das escolhas.
A menina não sofre sozinha, a filmagem (agora amarelado com o tempo) tb habita as lembranças daquele homem.
Acredite, pra ele tb é dificil recordar.

Te amuu