terça-feira, 26 de maio de 2009

|| Pequeninos ||


"Tia, você parece ser uma "TIA BRAVA". Você é?"

- É, eu também acho. Mais sete crianças confirmaram que me achavam brava.
Passo minhas manhãs numa sala do 3º ano/ 4ª série do ensino fundamental. Vinte e três crianças que varia entre 8 e 9 anos. Eles acham o máximo ter nascido em 2000. Quando falei o ano que nasci, me acharam tão velha, que um comentou que até a avó dele era mais nova que eu. Mereço isso? Ontem teve aula de inglês. Me senti um peixe fora d´agua, nem a voz que saia do rádio eu ouvi para poder repeti-las. Podem rir. Tia, quem inventou o universo? Tia, se o mundo girasse pro outro lado, o que aconteceria? Por que os planetas têm essas cores? Tia, de onde surgimos, foi Deus quem nos criou ou viemos dos macacos? Fiquei tonta. E olha que estávamos na aula de matemática!

Olhos curiosos
mini adultos com a pureza
de uma criança

Corrigindo um caderno... R: As crianças xistiram um filme de terror.

10 comentários:

wallace Puosso disse...

As crianças são nosso espelho adormecido.. bjs!

Anônimo disse...

O pensamento das crianças vive a mil e está sempre perto da boca:D nos deixam tontas mesmo! Isso também me acontece a mim, parecem feitos duma energia que a gente já foi perdendo, mas está sempre a tempo de recuperar né?;)

Velha?!?! Nadinha!! Lindona isso sim!! Não é idade, é tudo experiencia eheheh!!:)

LUCIMAR SIMON disse...

Velha, pode ser se comparada a uma cigarra que vive apenas 70 horas apos seu nascimento. nova pode ser se comparada a um jacare ou crocodilo que vive 200 anos... relativo ne? eu sou crocodilo aos 31..rssrsrsr

mas a ideia desse comentario, nao foi pela comparaçao de idade e sim pelas perguntas de seus alunos queria eu um historiador ter tantas mentes brilhantes em sala de aula... pois eu ja disse que a historia e o mundo nao se constroi com respostas e sim com perguntas... sao essas perguntas que fazem deles melhores e melhores questionadores... olha sem os conhecer pode dizer que sou fã de seus alunos...

beijao... "Tia" Clara rssrsrsr

Valquíria Falcão disse...

Rsrsrsrs...essas crianças, se soubesem o tanto que aprendemos com elas não fariam metade das perguntas que nos fazem...apesar de não ser professora como vc, já dei aula a muita criança na igreja:
_Tia Val, o Inferno existe??? como é lá...
_Se eu viajar de avião verei Deus la no céu??
E por ai vai...mas o mais encantador é elas acharem que só pq somos "gente grande" sabemos de tudo....
Parebens pelo texto e por seus pequeninos...

Zeroglota disse...

Verdade mesmo é que você curte toda esta loucura!
Toda esta sede de descobri, é que te tortura e também fascina,não é?
Gosto de imaginar você meio a todos eles.
Deve ser ilário ,e ao mesmo tempo inspirador.
Crianças!?
QUEM INVENTOU VOCÊ TIA CLARINHA?
Beijos .
Sempre aqui!

Victor Canti disse...

se fossem comigo estas perguntas eu começaria a filosofar com elas, viajar...
vc é brava?!...rs
beijos

Renato disse...

rsrsrsrsr Me divertido com a curiosa inocência das crianças, é algo que encanta( e a quem é dirigida a pergunta)e deixa em apuros. rsrsrsrsrs
Adorei!
Bjos!

Vim pra te ver por Analú Camacho disse...

Que delícia isso!

Jessiely Soares disse...

Owwwww!

Também sou professora, exatamente dessa mesma fase que você.

Amei o texto!

:D

Jessiely Soares disse...

Owwwww!

Também sou professora, exatamente dessa mesma fase que você.

Amei o texto!

:D