quinta-feira, 14 de maio de 2009

|| NOME PRÓPRIO || - Uma breve história

Saí do meu casulo. Ponto final? Um filme de arte. Meu papael? Espiã daquela vida passada numa tela de cinema. Chego com meia hora de folga. A impressão que dá é que sou a única. De repente, passam pessoas de todos os tipos e ao mesmo tempo, são todas iguais. SOMOS. O filme começa. Engraçado. Tudo gira em torne de uma vida onde registra-se palavras num blog. É, viramos roteiro de cinema. Mas não vou contar muita coisa do filme. Enredo. Gostei. Instigante. Me sinto um pouco ela. Perdida em e-mails e... Pessoas inventadas. "Preciso me apaixonar, porque assim escrevo melhor". Acabou. O filme. Saio daquela sala satisfeita. E solitária em meus pensamentos. Lá fora já está escuro. Pouco movimento. Todos dormem - de novo. Olho para trás. Só nós na rua. O vento bate em meus cabelos e eu? Me elevo. Meu rosto se descobre. Respiro um ar de alívio. Sinto que preciso escrever - pra vocês.

Filme: Nome Próprio, de Murilo Salles.
Sinopse: A história de Camila (Leandra Leal), uma jovem mulher empenhada em se tornar escritora. Sua vida é sua narrativa. Camila é intensa, corajosa e quer a sua literatura como um ato de revelação. É um filme sobre a paixão de Camila e seu esforço para bancá-la. Sobre uma personagem feminina que encara abismos e retira disso a força que necessita para existir.

.

7 comentários:

Paulo Roberto Wovst Leite disse...

Encara, e escancara!!!
besos

Victor Canti disse...

eu to querendo ver este filme, não pude ir no Sesc ontem, mas ainda vou assistir...
bjs

Valquíria Falcão disse...

Nossa não sabia deste filme pode ter certeza que pretendo ve-lo...afinal me identifiquei muito com o texto...

Zeroglota disse...

Li o texto em que cita Van Gogh,e comentei sobre esta postagem.
Quanto ao filme espero que seja tão bom quanto sua narrativa.
Delicioso este vinho,quero mais,posso?
Beijos,deste também seu seguidor assíduo.

ivone fonseca disse...

Adorei clara.. a narrativa e a indicação.. bj grd

Anônimo disse...

Nossa!! Tenho de ver esse filme!!Gosto mt do trabalho da Leandra Leal;) e pela sinopse fiquei super curiosa!!

Obrigada por vocês me dar essa dica;)

AMEI o comentário no meu blog, q lindo!!*

Andréia M. G. disse...

Olá, Clarinha!

Estava passeando por uns blogs e cheguei ao seu. Estou doida para ver esse filme, na época em que ficou em cartaz na cidade onde moro, não pude ver. Na verdade, ficou muito pouco tempo no cinema. Já tentei encontrá-lo em dvd, mas até o momento não achei. Por enquanto, tenho me contentado em ver o trailer no youtube. Eu adoro Leandra Leal e pela atuação nesse filme ela ganhou o prêmeio de melhor atriz no festival de Gramado no ano passado. A história é baseada na vida e obra de Clarah Averbuck, uma das blogueiras pioneiras no Brasil. Tomara que eu consiga assistir logo!

Bjos!